Mais um autoral (ou omnia vanitas. ou Me:more. ou vanity of vanities)

Esse trabalho, originalmente intitulado Omnia Vanitas, nasceu de um projeto onde eu tentava homenagear (cof emular cof) através de fotos o trabalho da ilustradora Laurie Lipton. 

Poderia ter parado por aí, mas durante uma leitura de portfolio no FestFotoPOA em 2015, mostrei displicentemente esse material para Irina Chmyreva, pesquisadora, curadora e co-fundadora/diretora do Photovisa, um dos maiores festivais de fotografia da Rússia.

(Eu não pesquisei para saber se o Photovisa é realmente um dos maiores festivais de fotografia da Rússia mas eu gosto de acreditar que sim, então essa definição fica.)

Naquele mesmo ano, Irina me convidou para participar do festival, e dentre os projetos que eu havia mostrado, selecionou o Omnia Vanitas para ser exibido em exposição solo como parte do programa.

Lá (lá sendo Krasnodar, no sul da Rússia) eu descobri lendo meu texto de parede (feito pela minha analis—nem vamos entrar aí), que meu trabalho se chamava Me:More. E que quando as fotos apareciam com legendas (como por exemplo, no site do festival que eu linkei logo acima), elas tinha sido traduzidas automaticamente como "Vanity of Vanities". E que no catálogo do festival (aqui em pdf) elas estavam identificadas como Omnia Vanitas I, II, III...

A experiência foi incrível e qualquer hora falo mais sobre ela. Por enquanto fiquem com as fotos.
 

 E se você curte moda, quem modelou essa coluna vertebral com toda a classe e elegância do mundo foi a Alícia Kuczman

E se você curte moda, quem modelou essa coluna vertebral com toda a classe e elegância do mundo foi a Alícia Kuczman